17h00

Cão terapeuta auxilia crianças e adultos em tratamento no Hospital Municipal de Salvador (HMS) 

Compartilhe
Tamanho do Texto

O cão Mick passou por treinamento especial para ajudar na recuperação dos pacientes e é agora o mais novo membro da equipe do Hospital Municipal de Salvador (HMS) 

Cada vez mais popular, a terapia assistida por animais começou a trazer apoio terapêutico, conforto e alegria aos pacientes adultos e pediátricos internados no Hospital Municipal de Salvador (HMS). Este “trabalho” é feito pelo cão da raça Golden Retriever “Mick” que, além do temperamento adequado, passou por uma série de treinamentos e avaliações, incluindo a assepsia e a certificação das vacinações em dia.  

Mantendo a reconhecida tradição da Santa Casa da Bahia de prestar cuidado humanizado, essa ação, explica o diretor geral do HMS, Gustavo Mettig, foi elaborada de forma conjunta com as equipes assistenciais e de controle da infecção hospitalar, parceria com a DOGVILLE, assegurando o cuidado a saúde dos pacientes e colaboradores, e a segurança do animal. “É uma intervenção planejada que certamente alcançará efeito geral salutar aos pacientes e colaboradores do hospital”, afirmou o diretor.  

O potencial terapêutico especial de Mick ficou evidente nas visitas piloto que ele fez ao HMS, quando, devidamente fardado e com crachá, visitou pacientes internados, trazendo alegria, entendimento emocional e uma ajuda a mais na recuperação. “Se pudermos ajudar a trazer um alento, um sorriso ao rosto de alguém, e dar-lhe um pouco de alívio durante o tratamento, então tudo vale a pena”, completou Dr. José Mário, Gerente Médico do HMS.

Santa Casa da Bahia
Conheça a Santa Casa
Santa Casa da Bahia
Avenida Joana Angélica, 79, Nazaré - Salvador - BA, 40050-001, Brasil
Central: (71) 2203-9666
Hospital Santa Izabel
Geral: (71) 2203-8444
Marcação de Consulta: (71) 2203-8100
(71) 98188-3380
Certificações
Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3
QMentum IQG
QMentum IQG
2020 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital