15h00

Projeto social da Santa Casa da Bahia no Bairro da Paz é ampliado e ganha novo prédio e novas atividades

Compartilhe
Tamanho do Texto
Projeto social da Santa Casa da Bahia no Bairro da Paz é ampliado e ganha novo prédio e novas atividades

O Programa Avançar, Centro de Referência em Promoção Social da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, que funciona no Bairro da Paz, em Salvador, desde 2009, vem passando por um processo de expansão e ganhou mais uma sede, uma segunda unidade que funciona na mesma rua do prédio antigo, a Rua Nossa Senhora da Paz.  

A Unidade II do Programa Avançar já está em funcionamento no local onde antes existia o Centro de Educação Infantil (CEI) Misericórdia, que atendia crianças de 0 a 5 anos. Todas as crianças foram realocadas para as outras cinco creches administradas pela Santa Casa da Bahia, também no Bairro da Paz: o CEI São Francisco, CEI Cristo Redentor, CEI Santo Antônio, CEI São Geraldo e CEI Coração de Maria.  

Com a expansão do Programa Avançar, o espaço ganhará novos cursos, atendimento psicológico, jurídico e de saúde que são oferecidos gratuitamente à população. 

A primeira novidade foi a inauguração do curso de judô, em pareceria com a ONG Peito Aberto, que já está ministrando aulas para 50 alunos, entre 6 e 17 anos, às quartas e sextas-feiras.  

No mês de fevereiro, será lançando, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), os cursos profissionalizantes para cuidador de idoso e almoxarife. Em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC) serão lançados seis novos cursos que ainda serão divulgados.  

O Programa Avançar também continua com a parceria com os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA), oferecendo aulas de música para 160 crianças e jovens, voltadas à prática de coral e orquestra, por meio de instrumentos de sopro e percussão.  

O local também dispõe da Escola de Informática e Cidadania, apoiada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), oferecendo inclusão digital para 500 jovens por ano.  

A biblioteca do espaço também é aberta à comunidade e desenvolve projeto voltado para formação de novos leitores, chamado “Arte de ler”.  

O Programa Avançar também oferece curso de desenho para crianças e adolescentes, apoio pedagógico para crianças, alfabetização e informática básica para adultos e aulas de ballet para alunos entre 7 e 17 anos.  

O local possui também um dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs), em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), para facilitar o acesso da comunidade à Justiça. Ainda conta com a atuação de uma assistente social que realiza atendimentos à comunidade e à população atendida nos projetos e cursos desenvolvidos no espaço. 

Com a ampliação do Programa Avançar para o prédio anexo II, o grupo da terceira idade também será ampliado e terá novas atividades que serão divulgadas ao longo do ano. 

Santa Casa da Bahia
Conheça a Santa Casa
Santa Casa da Bahia
Avenida Joana Angélica, 79, Nazaré - Salvador - BA, 40050-001, Brasil
Central: (71) 2203-9666
Hospital Santa Izabel
Geral: (71) 2203-8444
Marcação de Consulta: (71) 2203-8100
(71) 98188-3380
Certificações
Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3
QMentum IQG
QMentum IQG
2020 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital