09h00

Astor Pessoa realiza palestra sobre “Memórias da Educação” na Faculdade Santa Casa

Compartilhe
Tamanho do Texto
Astor Pessoa realiza palestra sobre “Memórias da Educação” na Faculdade Santa Casa

O professor Astor Pessoa realizou, nesta quinta-feira (11), na Faculdade Santa Casa (FSC), a palestra com o tema “Memórias de Educação: 50 anos”. 

O evento faz parte da II Edição do Ciclo de Palestras Cultura e Prosa, realizado pela Diretoria do Patrimônio Cultural da Santa Casa da Bahia, com apoio da FSC.  

“Fui convidado pela Santa Casa da Bahia para falar sobre minha vida atuando na Educação da Bahia, desde 1966, quando comecei a dar aulas no Colégio Abílio Cesar Borges, até quando fui convidado a me retirar pela aposentadoria compulsória, quando fiz 70 anos de idade. Ainda assim, não deixei a educação. Continuei trabalhando, hoje, como presidente da Academia Baiana de Educação; também na Academia Brasileira Rotária de Letras (Abrol), na qual sou vice-presidente; e na Academia Nacional da Abrol, onde sou secretário-geral. Ao longo desses 50 anos sempre estive engajado como operário da educação”, disse o professor Astor Pessoa. 

As palestras são realizadas mensalmente, sempre às 17h, na Faculdade Santa Casa, situada na Pupileira, no bairro de Nazaré, em Salvador.  

A próxima palestra será no dia 15 de junho, ministrada pelo psicanalista Marcelo Veras, com o tema “Os Impactos das redes sociais nas relações familiares no mundo contemporâneo”. 

As inscrições podem ser feitas através deste LINK. O ingresso por palestra custa R$40, que será doado aos projetos sociais da Santa Casa da Bahia. O pagamento pode ser realizado via boleto bancário ou cartão de crédito. Alunos da Faculdade Santa Casa têm isenção do valor da inscrição.  

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 2203-9850.  

Confira aqui a programação completa. 

Santa Casa da Bahia
Conheça a Santa Casa
Santa Casa da Bahia
Avenida Joana Angélica, 79, Nazaré - Salvador - BA, 40050-001, Brasil
Central: (71) 2203-9666
Hospital Santa Izabel
Geral: (71) 2203-8444
Marcação de Consulta: (71) 2203-8100
(71) 98188-3380
Certificações
Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3
QMentum IQG
QMentum IQG
2020 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital