11h00

Alunos do CEI Coração de Maria realizam atividade educativa sobre reciclagem e descarte de resíduos

Compartilhe
Tamanho do Texto

Alunos do Grupo 5, do Centro de Educação Infantil (CEI) Coração de Maria, realizaram, nesta quinta-feira (25), uma atividade educativa sobre a importância do descarte correto do lixo, respeitando os dias da coleta e mantendo os cuidados que é preciso ter com a seletividade dos resíduos. 

Sob a orientação da professora, Marcela Soares, e da auxiliar de creche, Vânia Barbosa, as crianças fizeram uma caminhada, no Bairro da paz, em uma área chamada de Beira Rio, onde há descarte de lixo de forma imprópria. 

Embalados pela música “Xote Ecológico”, de Luiz Gonzaga, as crianças cantaram e observaram os pontos críticos da rua, refletindo sobre qual ação deveria ser tomada para mudar a atitude da população em reação ao descarte de lixo no local. Também foram confeccionados cartazes e placas e com frases de conscientização, além de um boneco chamado “Zé reciclagem”. 

A aula de campo faz parte do projeto “Curiosos por Natureza”, que tem o objetivo de estimular os alunos a obterem práticas e atitudes que possibilitará a formação de novos hábitos, favorecendo a reflexão sobre os cuidados que se deve ter com o planeta, percebendo a necessidade em contribuir de forma responsável para um ambiente mais limpo e saudável. 

Na ocasião, também foram abordadas formas de transformar, recriar e reutilizar e reciclar objetos descartáveis, transformando-os em brinquedos, jogos e artesanatos, conscientizando sobre famílias fazem da reciclagem a sua sobrevivência.  

Santa Casa da Bahia
Conheça a Santa Casa
Santa Casa da Bahia
Avenida Joana Angélica, 79, Nazaré - Salvador - BA, 40050-001, Brasil
Central: (71) 2203-9666
Hospital Santa Izabel
Geral: (71) 2203-8444
Marcação de Consulta: (71) 2203-8100
(71) 98188-3380
Certificações
Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3
QMentum IQG
QMentum IQG
2020 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital