15h00

Santa Casa da Bahia terá quatro dias de ação em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Compartilhe
Tamanho do Texto
Santa Casa da Bahia terá quatro dias de ação em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

O setor de Meio Ambiente da Santa Casa da Bahia irá realizar, na próxima quinta (1º), sexta (2), segunda (5) e terça (6), uma ação em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, que é celebrado no dia 5 de junho, com o objetivo de conscientizar colaboradores e clientes sobre a importância da preservação ambiental e da utilização sustentável dos recursos naturais. 

Na quinta-feira (1º), a ação terá início no supermercado Super Bompreço Nazaré, situado na Praça Almeida Couto, no bairro de Nazaré, ao lado do Hospital Santa Izabel (HSI), das 9h30 às 12h, quando será feita uma abordagem dos transeuntes sobre o tema, além da realização de uma dinâmica interativa com o público, através de um jogo de perguntas e respostas (Quiz ambiental) e premiação com brindes ecológicos às pessoas que acertarem o maior número de perguntas.  

Na sexta-feira (2), a ação será realizada das 11h às 14h, no Hospital Municipal de Salvador (HMS), unidade da Prefeitura de Salvador, administrada pela Santa Casa da Bahia, também com a abordagem explicativa aos clientes e colaboradores, a realização do Quiz Ambiental e a entrega de brindes. 

Na segunda-feira (5), a data em que é celebrado o Dia do Meio Ambiente, a ação acontecerá no Hospital Santa Izabel (HSI), das 11h às 14h, com abertura feita pela banda dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA).  

Na ocasião, também será realizada uma instalação artística, no Salão Preto e Branco do HSI, mostrando o volume total de resíduos gerados no HSI por mês, o volume que é reciclado e o que é descartado. Além disso, também será realizado o Quiz Ambiental e entrega de brindes. 

Na terça-feira (6), o último dia da ação, a abordagem será feita na Pupileira, sede administrativa da Santa Casa da Bahia, das 11h às 13h30. 

Alimentação consciente - Além de estimular a reciclagem, a ação também tem como objetivo evitar o desperdício de alimentos. Por isso, na segunda-feira (5), será realizada uma intervenção nos refeitórios do HSI, HMS e Pupileira, que contará com um cardápio específico em comemoração à data, além da abordagem aos colaboradores informando sobre o Programa Green Kitchen, certificação obtida pelo Serviço de Nutrição do Hospital Santa Izabel, que busca oferecer alimentos mais nutritivos, saudáveis e orgânicos, com a utilização de temperos 100% naturais e ausência de frituras no preparo das refeições, além da implantação de processos sustentáveis, como utilização de produtos de higienização biodegradáveis e reciclagem dos resíduos sólidos. 

Santa Casa da Bahia
Conheça a Santa Casa
Santa Casa da Bahia
Avenida Joana Angélica, 79, Nazaré - Salvador - BA, 40050-001, Brasil
Central: (71) 2203-9666
Hospital Santa Izabel
Geral: (71) 2203-8444
Marcação de Consulta: (71) 2203-8100
(71) 98188-3380
Certificações
Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3
QMentum IQG
QMentum IQG
2020 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital