PRÊMIO ANNA NERY BAHIA 2023

Eleita por meio de votação entre seus colegas de profissão, Marilene Furtunato de Oliveira, enfermeira da UTI adulto do Hospital Municipal de Salvador, unidade pública de saúde da Prefeitura do Salvador, administrada pela Santa Casa da Bahia, conquistou o Prêmio Anna Nery Edição Bahia 2023.

No total, 53 enfermeiras baianas foram contempladas com essa honraria pela trajetória e contribuição para o crescimento, valorização e protagonismo da profissão. As premiadas, indicadas previamente pelas coordenações e diretorias das instituições de saúde baianas, foram eleitas a partir de voto dos profissionais de enfermagem e pelo plenário do Conselhode Enfermagem.

Admitida no HMS em 1º de novembro de 2021, Marilene ressalta que esta conquista simboliza  o reconhecimento pelo esforço aplicado na vida profissional. “Gratidão a Deus por tudo, aos meus familiares, aos meus gestores e líderes e aos meus colegas de profissão, que me escolheram como uma profissional de destaque. Sem dúvida, a palavra de ordem é e sempre será: gratidão”, afirmou a homenageada.

O Prêmio Anna Nery é um tributo merecido à coragem, compaixão e resiliência extraordinárias das enfermeiras. Parabéns enfermeira Marilene Furtunato.