12h30

Santa Casa realiza simulado de Atendimento à Múltiplas Vítimas no Hospital Municipal de Salvador

Compartilhe
Tamanho do Texto

O Hospital Municipal de Salvador (HMS) foi palco ontem (19) de um exercício simulado de Atendimento à Múltiplas Vítimas, que simulou o atendimento a vítimas de um acidente de trânsito grave com um ônibus. Sob a supervisão da Coordenação de Segurança da Santa Casa, um grande contingente de brigadistas, colaboradores e lideranças do HMS atuou no treinamento, que contou ainda com a participação de profissionais do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do GRAER (Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia). 

Foi um teste considerado muito positivo que reforçou a preparação da equipe profissional do hospital.  O treinamento envolveu ainda a avaliação dos pontos de melhorias e orientações para que todos atuem com o máximo de eficiência em possíveis acidentes de maior proporção. A atividade foi muito bem avaliada pela equipe organizadora e foi inteiramente filmada para servir de treinamento para os colaboradores do hospital. 

O aperfeiçoamento contínuo do sistema de alerta, vigilância e prevenção foi destacado por Tereza Rodrigues, coordenadora de Segurança e Medicina Ocupacional da Santa Casa. Outro ponto positivo foi que o atendimento hospitalar foi normal durante o exercício. Ao final do treinamento o diretor geral do HMS, Gustavo Mettig, avaliou positivamente a realização e agradeceu a participação de todos.

Confira abaixo algumas fotos do simulado:

Santa Casa da Bahia
Conheça a Santa Casa
Santa Casa da Bahia
Avenida Joana Angélica, 79, Nazaré - Salvador - BA, 40050-001, Brasil
Central: (71) 2203-9666
Hospital Santa Izabel
Geral: (71) 2203-8444
Marcação de Consulta: (71) 2203-8100
(71) 98188-3380
Certificações
Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3
QMentum IQG
QMentum IQG
2020 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital