O historiador Francisco Senna realizou uma palestra, nesta quinta-feira (12), na Faculdade Santa Casa (FSC), com o tema “O largo do Campo Grande e a Freguesia da Vitória”.
A palestra fez parte da III edição do Ciclo de Palestras Cultura e Prosa, evento realizado pela Diretoria do Patrimônio Cultural da Santa Casa de Misericórdia da Bahia.
“A segunda freguesia de Salvador foi a da Vitória, que surgiu em 1561. A primeira foi a da Sé. Em meados do século XIX, o bairro que hoje chamamos de Vitória, que era a freguesia ou distrito da Vitória, se tornou o mais populoso de Salvador e muito importante em suas manifestações sociais e culturais. Vamos fazer esse percurso histórico por essa região, mostrando a relevância que ela teve e tem”, disse o palestrante.
Francisco Senna é arquiteto e urbanista, especialista em conservação e restauração de monumentos e conjuntos históricos e professor adjunto aposentado da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (FAUFBA), onde regeu as disciplinas de História da Arquitetura e Arquitetura no Brasil. Ele foi presidente da Fundação Gregório de Mattos e é membro da Irmandade da Santa Casa da Bahia.
Inscrições - Para participar das próximas palestras da III edição do Ciclo de Palestras Cultura e Prosa, as inscrições podem ser feitas através do site da Faculdade Santa Casa (faculdadesantacasa.edu.br). O ingresso, por palestra, custa R$ 40 mais 2 kg de alimentos não perecíveis, que são doados aos projetos sociais da Santa Casa da Bahia. O pagamento pode ser realizado via boleto bancário ou cartão de crédito. As vagas são limitadas.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 2203-9850.