10h00

“Comecei como agente de higienização e hoje sou enfermeira do trabalho”: conheça a história de Geuza Nunes

Compartilhe
Tamanho do Texto
“Comecei como agente de higienização e hoje sou enfermeira do trabalho”: conheça a história de Geuza Nunes

Nascida no município de São Félix, no Recôncavo da Bahia, Geuza Muniz Nunes veio para Salvador, em março de 2009, atrás de oportunidades de emprego. 

Após trabalhar durante três meses em um supermercado, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Geuza decidiu se candidatar à vaga de agente de higienização do Hospital Santa Izabel (HSI), sendo admitida na Santa Casa da Bahia em 5 de agosto de 2009.  

“Na verdade, sempre quis cursar enfermagem e trabalhar na área da saúde”, lembra Geuza. O primeiro emprego foi apenas um degrau para uma história profissional de sucesso. Em 2011, um acontecimento inesperado mudou a vida de Geuza. Ela sofreu um acidente que causou um corte na mão. Após ficar afastada do trabalho por um tempo, começou um processo de reabilitação e precisou mudar de função, passando a atuar como auxiliar administrativo I, função subordinada à Gerência de Gestão de Pessoas (GGP). 

Nessa época, Geuza já fazia um curso técnico de enfermagem e, em 2014, iniciou a faculdade de enfermagem. 

“Foi um desafio conciliar o trabalho com os estudos e precisei ter muita organização do tempo, mas, quando você tem um sonho, precisa ter fé para buscar alcançá-lo, independente dos obstáculos. Sou muito grata, pois sempre tive apoio das minhas coordenadoras”, conta. 

Em 2015 ela foi promovida ao cargo de auxiliar administrativo II e passou a ter mais responsabilidades, auxiliando a enfermeira do trabalho em questões administrativas, como o agendamento de exames para pacientes crônicos e controle através de relatórios mensais. 

Mas não foi só na história profissional que a Santa Casa fez parte da vida de Geuza. Em 2016, ela foi uma das selecionadas para o “Casamento Solidário”, um projeto do Cerimonial Rainha Leonor, que realiza gratuitamente casamentos de colaboradores da instituição, com o patrocínio dos fornecedores da Expochic, tradicional feira de noivas que acontece no local. Na época, Geuza realizou o sonho de subir ao altar na igreja da Pupileira, com direito a decoração da igreja, orquestra, vestido de noiva, bolo, maquiagem, fotografia, bem-casado e espumante. 

“A Santa Casa contribuiu tanto para minha evolução, por isso, eu sempre acordei e vim trabalhar me sentindo bem. Aqui me sinto acolhida e tenho colegas que se tornaram amigos”, afirma. 
Em 2019, mais um sonho foi realizado: a formatura em Enfermagem. Em julho de 2022 ela foi promovida ao cargo de enfermeira do trabalho e passou a atuar no acompanhamento de colaboradores afastados, além de cursar pós-graduação em enfermagem do trabalho. 

“O céu é o limite. Quero sempre buscar dar o melhor, ter empatia e ajudar o outro com acolhimento. É muito gratificante quando conseguimos ajudar o próximo e, para isso, temos que ter vontade, acreditar em si mesmo e manter sempre a humildade. Se você tem um sonho no seu coração, siga em frente e busque sempre se atualizar, pois, na vida, temos que estar preparados”, garante. 

Santa Casa da Bahia
Conheça a Santa Casa
Santa Casa da Bahia
Avenida Joana Angélica, 79, Nazaré - Salvador - BA, 40050-001, Brasil
Central: (71) 2203-9666
Hospital Santa Izabel
Geral: (71) 2203-8444
Marcação de Consulta: (71) 2203-8100
(71) 98188-3380
Certificações
Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3
QMentum IQG
QMentum IQG
2020 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital