13h30

Santa Casa da Bahia reúne gestores em evento de lançamento da Política Institucional de Sustentabilidade Ambiental

Compartilhe
Tamanho do Texto

Foi realizado, nesta quarta-feira (4), o evento de lançamento da Política Institucional de Sustentabilidade Ambiental da Santa Casa da Bahia, no auditório Jorge Figueira do Hospital Santa Izabel (HSI). 

O evento foi exclusivo para lideranças da instituição e contou com uma palestra do engenheiro ambiental Victor Kenzo, coordenador de sustentabilidade ambiental do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, que falou sobre os avanços alcançados após implementação da Política de Saúde, Segurança e Meio Ambiente no local. 

“O setor de saúde ainda é pouco representativo em várias ações de meio ambiente, por isso, fico feliz e satisfeito quando vejo tantas ações realizadas pela Santa Casa da Bahia. A questão ambiental só tem valor quando muitos fazem juntos. O impacto ambiental só é reduzido com várias instituições fazendo seu trabalho. Por isso, esse lançamento da Política de Sustentabilidade Ambiental é tão importante parta dar diretriz na continuidade dos trabalhos que já são feitos pela instituição”, disse Victor Kenzo. 

O CEO da Santa Casa da Bahia, Eduardo Queiroz, também esteve presente no evento e elogiou o trabalho que vem sendo realizado pela Gerência de Infraestrutura e Meio Ambiente da Santa Casa da Bahia. 

“Temos acompanhado o trabalho do setor de Meio Ambiente, o esforço grande, todas as premiações, e ficamos muito orgulhosos. Vamos a cada dia mais nos aperfeiçoando e o engajamento vai acontecendo à medida que as ações são realizadas e os benefícios são percebidos. Hoje, fazemos mais do que o recomendado pela legislação ambiental e a sociedade está entendendo a responsabilidade social das organizações”, pontuou Eduardo Queiroz. 

Em 2022, o Hospital Santa Izabel (HSI) foi contemplado com os prêmios Amigo do Meio Ambiente (PAMA) e Benchmarking Fesba 2022, por ações de sustentabilidade que têm o compromisso com a redução de emissões de gases de efeito estufa. 

Pelo segundo ano consecutivo, o HSI também alcançou a certificação Green Kitchen, que reconhece a qualidade e sustentabilidade em todo processo de produção da alimentação dos colaboradores e pacientes. 

Ainda no mesmo ano, o HSI também foi nomeado campeão climático pela Health Care Without Harm, conquistou o prêmio na categoria “Greenhouse Gas Reduction (Non-energy)”. 

A diretora corporativa de Tecnologia e Operações da Santa Casa da Bahia, Mônica Bezerra, também ressaltou o comprometimento da Santa Casa com a sustentabilidade, destacando a economia verde, crescente nos países em desenvolvimento. 

“Hoje damos mais um passo na formalização da nossa Política de Sustentabilidade. É um dia feliz, muito do que temos feito, incluindo a adesão ao Race to Zero, é um compromisso com o nosso planeta e as futuras gerações. Inserir o conceito de economia verde em nossas operações além do obvio impacto ambiental e social, também, inclui a Santa Casa em um patamar de corporações para as quais os agentes financeiros têm tratamento diferenciado em suas análises de performance compreendendo como um pontuador importante de desenvolvimento e responsabilidade”, ressaltou. 

A Política de Sustentabilidade Ambiental da Santa Casa da Bahia está disponível no Sistema MV, para gestores. O próximo passo será a capacitação de 100% dos colaboradores através de videoaulas que serão disponibilizadas na plataforma EAD da instituição. 

Santa Casa da Bahia
Conheça a Santa Casa
Santa Casa da Bahia
Avenida Joana Angélica, 79, Nazaré - Salvador - BA, 40050-001, Brasil
Central: (71) 2203-9666
Hospital Santa Izabel
Geral: (71) 2203-8444
Marcação de Consulta: (71) 2203-8100
(71) 98188-3380
Certificações
Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3
QMentum IQG
QMentum IQG
2020 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital