13h30

Cuidado do Hospital Municipal de Salvador com o meio ambiente alcança novos reconhecimentos

Compartilhe
Tamanho do Texto
Cuidado do Hospital Municipal de Salvador com o meio ambiente alcança novos reconhecimentos

O aprimoramento contínuo das práticas sustentáveis propiciou novos reconhecimentos ao Hospital Municipal de Salvador (HMS). Recentemente este equipamento público da estrutura da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, gerido pela Santa Casa de Misericórdia da Bahia, foi destaque ao completar todos os desafios ativos do Projeto Hospitais Saudáveis (PHS), iniciativa voltada a transformar o setor de saúde em exemplo de proteção ao meio ambiente e à saúde do trabalhador, do paciente e da população em geral.

Ainda como parte desse esforço por uma vida mais saudável, o Hospital Municipal de Salvador foi recertificado e evoluiu de patamar no Green Kitchen, programa que reconhece a melhoria de todo o processo de produção de alimento e estimula a alimentação saudável no ambiente hospitalar.

Essas premiações e reconhecimentos enaltecem a responsabilidade ambiental do HMS. “estamos sempre atentos e buscando alternativas inovadoras que gerem o mínimo de impacto ao meio ambiente”, assegura Gustavo Mettig, diretor geral do HMS, destacando que o consumo alimentar sustentável tem refletido na melhora clínica dos pacientes assistidos no hospital, além de contribuir para reduzir custos e evitar o desperdício dos alimentos.

O programa Green Kitchen também avalia a utilização de alimentos naturais, produtos de limpeza biodegradáveis e sem elementos tóxicos em sua composição, adequação do ambiente de preparo dos alimentos, realização de treinamento e capacitação das equipes profissionais e a relação respeitosa do serviço com clientes, equipe de trabalho, fornecedores e a comunidade.

Santa Casa da Bahia
Conheça a Santa Casa
Santa Casa da Bahia
Avenida Joana Angélica, 79, Nazaré - Salvador - BA, 40050-001, Brasil
Central: (71) 2203-9666
Hospital Santa Izabel
Geral: (71) 2203-8444
Marcação de Consulta: (71) 2203-8100
(71) 98188-3380
Certificações
Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3
QMentum IQG
QMentum IQG
2020 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital