Hospital de Catu inaugura serviço de cirurgias ortotraumáticas

Hospital de Catu inaugura serviço de cirurgias ortotraumáticas

Já está em funcionamento no Hospital Municipal de Catu (HMC) o serviço de cirurgias ortotraumáticas. Até o momento, aconteceram sete cirurgias ortopédicas e a previsão é de que 50 pacientes sejam beneficiados mensalmente. A iniciativa é resultado da parceria realizada entre a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia com a Santa Casa de Misericórdia da Bahia, entidade que administra o Hospital Municipal de Catu.

O atendimento é voltado a beneficiar os pacientes do SUS encaminhados pela Central de Regulação do Estado que tiveram fraturas fechadas de membros inferiores e superiores e precisam ser submetidos a cirurgias de ortopedia e traumatologia.

“O principal benefício do serviço é fazer com que esse paciente seja atendido em tempo hábil para correção da fratura, dessa forma, atuamos na redução das filas de pacientes que estão aguardando esses tipos de cirurgia”, declara a Gerente de Contratos e Serviços do Hospital Municipal de Catu, Camila Lima.